Entenda como usar a Neurociência para gerar resultados extraordinários para seus pacientes, alunos e para si mesmo

Cronograma

SEMANA DA NEUROCIÊNCIA DO COMPORTAMENTO

Aula 1: Todo resultado (Seu e/ ou do paciente) passa por mudança de comportamento

Da formação de hábitos ao controle emocional, tudo depende de mudança comportamental. Você vai entender como a Neurociência é capaz de gerar os melhores resultados nesse aspecto.

Aula 2 : Como mudar comportamentos (seu e/ou do seu paciente)

Vou mostrar os mecanismos neurais por trás da formação do comportamento humano e permitir que, através desse conhecimento, você consiga elaborar as melhores estratégias para mudanças comportamentais realmente efetivas.

Aula 3 : A Neurociência por trás da saúde mental

Eu diria que é impossível falar sobre tratamentos de saúde mental sem falar sobre neurociência. Nessa aula, falaremos sobre os componentes e circuitos do cérebro que definem o quão saudável é nossa mente.

Nota: O conteúdo dessa semana não será encontrado em nenhum livro, pois ele foi desenvolvido através do estudo, coleta e junção de inúmeros artigos.

CONHEÇA UM POUCO DO SEU PROFESSOR

Andrei Mayer é Mestre, Doutor e Pós-Doutor em Neurociências (UFRJ/UCDavis) e Membro da Society for Neuroscience.

Já tendo sido professor em 3 Instituições Federais, contribui publicamente com o debate científico sobre hábitos, sono e comportamento humano, tornando-se uma das principais referências brasileira no assunto.

Compartilha todos os dias estudos e conclusões científicas com os seus mais de 130 mil seguidores no Instagram e 123 mil inscritos no Youtube.

Hoje o seu objetivo é ajudar o maior número possível de pessoas, estudantes e profissionais a alcançarem resultados extraordinários a partir da Neurociência do comportamento.